Cuiabá vence fora de casa e sai da zona de rebaixamento

Todo o ambiente estava “favorável” ao Cruzeiro no duelo contra o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, 22 de maio. Jogo em casa com apoio do torcedor, time tendo boas atuações nas últimas partidas e um rival que está lutando para sair da zona do rebaixamento. Mas a Raposa decepcionou e perdeu por 1 a 0, gol de Deyverson, desperdiçando a chance de chegar à vice-liderança depois da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

A noite da equipe de Pepa não foi das melhores. Time travado, que não conseguia se impor, mesmo criando algumas chances de gols, que foram perdidas pelo ataque estrelado.

O resultado manteve o Cruzeiro na quinta colocação, com 12 pontos, apenas um a menos do que o rival Atlético-MG, que está na quarta posição, dentro do G4. Para o Cuiabá, os tr~es pontos foram importantíssimos, pois o time do Mato Grosso saiu da zona do rebaixamento e alcançou a 14ª posição, com sete pontos.

Ataque inoperante 

Mesmo com três atacantes começando o jogo, o Cruzeiro não tinha boa articulação no meio de campo, composto por três volantes (Machado, Ramiro e Neto Moura). A falta de uma “mente pensante” em campo refletiu na frente, que quando criava chances para marcar, desperdiçava.

Pepa previsível

Mesmo perdendo, o treinador do time azul não foi ousado nas trocas. Fez apenas substituições protocolares, tendo a maior “audácia” quando deixou em campo Henrique Dourado e Gilberto ao mesmo tempo, para tentar brigar na área do Cuiabá.

Deyverson fez o que sabe

O atacante do Dourado não é um primor tecnicamente, mas sabe fazer gols e mais uma vez foi importante para sua equipe. foi dele o gol que tirou sua equipe da zona do rebaixamento.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no sábado, 27 de maio, às 18h30, no Maracanã, contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Cuiabá encara o Coritiba em casa no mesmo dia e horário que o jogo da Raposa.

Com o site Bolanacanela.com