Cuiabá vence na Arena e coloca a liderança do Corinthians em risco
O Corinthians conheceu um dura derrota nesta terça-feira. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra enfrentou o Cuiabá fora de casa e acabou superada por 1 a 0. Além de colocar fim em uma sequência invicta do Timão, o revés também colocou em risco a liderança alvinegra na competição.
A equipe alvinegra não conseguiu um bom desempenho no primeiro tempo e viu os donos da casa abrirem o placar ainda nos 45 minutos iniciais. Para a etapa final, o treinador corinthiano voltou com quatro alterações de uma única vez, o que fez a equipe crescer na partida, mas não o suficiente para buscar ao menos o empate.
Com o resultado, o Corinthians vê chegar ao fim uma invencibilidade de 11 jogos. Além disso, o clube fica estagnado nos 18 pontos e abre a possibilidade para Palmeiras e Atlético-MG buscarem a liderança do torneio. Os dois adversários ainda jogam pela rodada.
Escalação
Diante dos desfalques enfrentados pela equipe, Vítor Pereira optou por mandar o Corinthians a campo com Cássio, Robson Bambu, Gil, Raul Gustavo, Bruno Melo, Cantillo, Du Queiroz, Adson, Gustavo Mosquito, Mantuan e Róger Guedes.
Primeiro tempo
A partida começou com Cássio precisando trabalhar. A troca de passes adversária acabou em chegada na linha de fundo pela esquerda e André Luis recebeu o passe na pequena área para finalizar de frente para o goleiro corinthiano. O camisa 12 caiu bem no canto e fez a defesa com o pé.
Três minutos mais tarde, foi a vez do Corinthians chegar com perigo. O cruzamento da direita encontrou Mosquito na área e o camisa 19 subiu alto para o cabeceio, mas mandou a bola nas mãos do goleiro. Pouco depois, a troca de passes corinthiana pelo meio encontrou Du Queiroz, que finalizou de longe, mas mandou a bola rasteira.
O Timão chegou ao gol mais uma vez em cobrança de escanteio. A bola levantada na área foi disputada e desviou em Uendel, quase entrando contra o gol, e exigiu boa defesa de João Carlos. Depois disso, as equipes alternaram a posse de bola por um tempo, sem muitas chances de perigo.
Aos 22 minutos, Bruno Mello errou um passe pelo meio e concedeu o contra-ataque aos donos da casa. O cruzamento de André Felipe foi desviado por Gil de cabeça e a bola voltou nos pés de Felipe Marques, mas o adversário foi pego de surpresa e Cássio ficou com a bola.
A nova chegada alvinegra com Bruno Melo pela esquerda acabou em um erro de cruzamento do corinthiano em busca de Róger Guedes. A sobra da jogada afastada ainda foi do Timão e Gustavo Mantuan tentou a finalização da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol.
Com 35 minutos, o Cuiabá abriu o placar. Na saída de bola, o Timão foi apertado e Adson acabou desarmado. Uendel recebeu o passe dentro da área, dominou no peito e bateu de primeira no canto para colocar os donos da casa em vantagem. Depois do gol, nenhuma das equipes voltou a criar com perigo. Os minutos finais foram marcados por troca de passes das duas equipes, mas, quando foi possível a finalização, os goleiros trabalharam sem dificuldade. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim com vantagem mínima dos donos da casa
Segundo tempo
Precisando da vitória para seguir na liderança, o Corinthians fez quatro alterações para o segundo tempo: Lucas Piton, Giuliano, Júnior Moraes e Renato Augusto entraram em campo nos lugares de Bruno Melo, Du Queiroz, Robson Bambu e Adson.
Apesar das substituições corinthianas, a primeira grande chegada foi do Cuiabá mais uma vez. Alan subiu sozinho ao vencer Róger Guedes na cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas mandou a bola para fora.
A primeira boa chance do Timão no segundo tempo foi com dez minutos. Róger Guedes recebeu o passe pela esquerda, avançou e bateu firme. João Carlos fez a defesa, mas soltou a bola e Mantuan brigou por ela, mas o arqueiro adversário se recuperou e fez nova intervenção.
Com 17 minutos, um erro do Corinthians no ataque no ataque proporcionou o contra-ataque do Cuiabá. Felipe Marques recebeu em velocidade na esquerda e fez a finalização de longe, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.
Pouco depois, Guedes criou boa jogada na entrada da área e foi tocado por trás com falta. Ele mesmo fez a cobrança, mas mandou a bola por cima do gol. O Cuiabá deu sua resposta também em cobrança de falta: Pepê recebeu dentro da área, se livrou da marcação e acionou Alan, mas o cruzamento foi bem afastado por Gil.
O Corinthians seguia pressionando em busca do empate e chegou perto com 28 minutos. Lucas Piton venceu a marcação pela direita e conseguiu o cruzamento na pequena área para Júnior Moraes, mas a bola passou pelo corinthiano.
O Cuiabá responde rápido e o cruzamento na área alvinegra foi mal afastado, sobrando com Marcão. O chute do adversário, no entanto, saiu pela linha de fundo. Pouco depois a nova chegada do Timão pela direita buscou Guedes na área, mas o cabeceio saiu por cima do gol.
Já dentro dos dez minutos finais, a torcida alvinegra acendeu sinalizadores e o jogo foi paralisado. Depois deste momento de bola parada, o Timão mexeu pela última vez e colocou Wesley no lugar de Mosquito quando a bola voltou a rolar.
Nos acréscimos, Mantuan tentou o drible pela direita e foi parado com carrinho por trás por Valdivia. O adversário foi expulso depois de uma checagem no VAR e a falta, cobrada por Renato, foi bem afastada pela defesa.
Com o site meutimão.com.br