Cuiabá vence o América-MG, mas continua no Z4 do Campeonato Brasileiro
O Cuiabá conquistou pontos importantes nesta quarta-feira. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Dourado recebeu o América-MG na Arena Pantanal e venceu por 2 a 1, com gols de Sidcley e André Luís, dois ex-corintianos. O Coelho diminuiu com Mastriani. Antes de a bola rolar, a partida teve seu horário adiado devido às fortes chuvas na capital mato-grossense.
Com o gramado pesado da chuva, o Cuiabá somou três pontos que animam as projeções na briga contra o rebaixamento. Agora, o time assume a 17ª posição e, com 30 pontos, fica apenas um ponto atrás do Ceará, primeira equipe fora do Z4. Do outro lado, o América-MG fica na oitava colocação, com 39 pontos.
O jogo
A partida começou com o Cuiabá chegando ao ataque, mas logo o América-MG assumiu o protagonismo. O Coelho chegou a levar perigo aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Henrique Almeida recebeu cruzamento de Raúl Cáceres e por pouco não abrir o placar.
Na metade da primeira etapa, os visitantes caíram de rendimento e viram os mandantes aumentar o volume de jogo. Assim, o Cuiabá abriu o placar aos 31 minutos, quando Sidcley recebeu fora da área na esquerda, pedalou para cima da marcação e bateu cruzado com a perna direita. A bola foi rasteira, no canto de Cavichioli, que não conseguiu chegar.
O América-MG chegou a apertar nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar e foi para o intervalo em desvantagem.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, Marllon parou cruzamento com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, João Carlos defendeu a batida de Benítez e se atirou no rebote para evitar o empate mineiro. Pouco depois, o América-MG balançou as redes com Mastriani, que aproveitou rebote de Matheusinho após chute no travessão – com desvio do goleiro – e empurrou para o gol. No entanto, o árbitro de vídeo anulou o lance por impedimento do meia americano no começo da jogada.
Como no ditado, quem não faz toma. Aos 16 minutos, o Cuiabá puniu o Coelho pelas chances perdidas e ampliou o placar. André Luís aproveitou cruzamento de Daniel Guedes pelo lado direito e cabeceou para as redes.
A partida ficou mais morna no final. Atrás no placar, o América-MG subiu as linhas e chegou a criar chegadas promissores. Do outro lado, o Cuiabá se preparou para explorar contragolpes.
Já nos acréscimos da partida, Aloísio tentou a finalização e acabou servindo Mastriani, que apareceu na pequena da área e concluiu para o gol. Fim de jogo e vitória por 2 a 1 para o Cuiabá.
Com o site Gazeta Esportiva