Cuiabá, vence o botafogo e sai da zona de rebaixamento
O Cuiabá jogou melhor, contou com muitos erros do Botafogo e venceu pela segunda rodada seguida do Brasileirão. O resultado fez o time disparar para o meio da tabela e sair da zona de rebaixamento, enquanto o lado carioca se afastou do G-6 do campeonato. Alesson e André Luís marcaram os gols do jogo.
O time da casa infernizou o Botafogo principalmente pelos lados do campo. O Dourado finalizou o dobro de vezes em comparação com o adversário e viu Valdívia, Alesson e André Luís (que entrou no segundo tempo) se destacarem na partida. Rafael Gava comandou o meio de campo e também merece elogios.
Pelo lado do Botafogo, houve pouco espaço para esperança de somar algum ponto. Os visitantes jogaram pior e pouco ameaçaram. Erison deu o primeiro chute a gol dele na partida depois dos 30 minutos do segundo tempo. Para completar, Hugo e Daniel Borges tiveram expulsões evitáveis, enquanto Gatito deixou a desejar nos dois gols da partida.
Com a vitória, o Cuiabá chegou a 19 pontos e subiu cinco posições. Vai dormir na 13ª colocação, posição que pode perder caso o América-MG vença o Internacional na segunda-feira. Já o Botafogo, com a derrota, perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores. Os alvinegros estão na 11ª posição, com 21 pontos.
O Cuiabá volta a campo no próximo dia 18, ás 20h (de Brasília), contra o Palmeiras, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 21h (de Brasília), Botafogo enfrenta o América-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros perderam a ida por 3 a 0.
Com G1 de Mato Grosso