Cuiabá vence o Botafogo e sai em vantagem na Copa do Brasil
Mesmo com 11 desfalques, o Cuiabá surpreendeu o Botafogo no Nilton Santos, venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Barbosa, e saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro teve má atuação, e sem nada com isso, o terceiro colocado da Série B fez seu papel e lembrou que o mata-mata nacional ainda é palco de muitas surpresas O jogo da volta será na terça, 3, às 19h, na Arena Pantanal, e o Cuiabá terá a vantagem do empate — além de vários jogadores de volta. Valente e mantendo seu padrão, o time de Marcelo Chamusca correu demais, marcou forte os 90 minutos e segurou a pressão do Bota no segundo tempo para sair na frente na briga por uma vaga nas quartas-de-final.
A derrota no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil dói na torcida. Dói porque ela não esperava que o Botafogo começasse bem nos 20 minutos iniciais e deixasse o Cuiabá equilibrar o jogo ainda no primeiro tempo. Para completar, os alvinegros viram o adversário marcar o gol da vitória num segundo tempo com apenas duas finalizações contra 13 do Botafogo.
O sentimento de terra arrasada é compreensível, até porque vem a lembrança das últimas duas eliminações na Copa do Brasil (contra Aparecidense e Juventude). Mas uma olhada com mais calma pode trazer outras conclusões.