Decidido, Mato Grosso terá um superferiado de 10 dias começando na sexta-feira
Mato Grosso terá um “superferiado” a partir da próxima sexta-feira (26/03) para tentar conter a proliferação do novo coronavírus. Na noite de ontem(22/03), após reunião com os deputados estaduais, o governador Mauro Mendes (DEM) decidiu que antecipará cinco feriados que, juntando com a “Sexta-feira Santa” e dois finais de semana, darão 10 dias consecutivos de folgas, principalmente aos trabalhadores de serviços não essenciais.
Em relação ao anúncio da última sexta-feira, Mauro decidiu não intercalar os feriados. Ainda deu um prazo para a população se preparar para o “superferiado”. Porém, até início do “feriadão”, segue valendo o decreto que limita a atividade comercial e implanta o toque de recolher após às 21h00.
Com as definições na reunião, o Governo encaminhará o projeto de Lei antecipando os feriados para a Assembleia Legislativa. A expectativa é de que ele seja votado já hoje terça-feira (23/03).
Na reunião, ficou decidido que, com a antecipação dos feriados, será reforçada as fiscalizações para evitar a circulação de pessoas. Além de policiais nas ruas, devem ser instaladas barreiras nas entradas e saídas de cada cidade.
Patrulhamentos na zona rural também devem acontecer. Prefeitos e deputados alertam que a população pode se aglomerar em chácaras, rios e balneários.
Com a Folha Max