Decisão da supercopa na Arena Pantanal, trânsito no entorno será fechado ao meio dia

O Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá (JET), do Poder Judiciário de Mato Grosso, vai atuar no jogo do Flamengo x Atlético-MG, que será realizado na Arena Pantanal no próximo domingo (20) às 15h. O juizado está localizado no setor norte, no terceiro andar, em cima de onde estará a torcida organizada do Flamengo.

Desde a venda de ingressos, iniciada na noite de quarta-feira (16) e esgotada na sexta, o juizado já começou a atuar na fiscalização da comercialização dos ingressos. O público esperado deve seguir a limitação de 80% da capacidade do estádio, conforme decreto municipal, o que deve corresponder a cerca de 32 mil pessoas presentes no estádio.

O trabalho da unidade judiciária se dá no sentido de fiscalizar, acompanhar, solucionar conflitos e questões antes, durante e depois da realização do evento esportivo.

A juíza Patrícia Ceni, titular do juizado, explica que durante a entrada do público, equipes do juizado vão fiscalizar os documentos do público em geral. Só poderão entrar no estádio os adultos que apresentarem o comprovante de vacinação contra a covid-19 com as duas doses,  crianças  até 11 anos estão dispensadas de apresentar o comprovante de vacinação contra Covid. Também poderão entrar torcedores que apresentarem o teste RT-PCR com resultado negativo.

“Estaremos à disposição de todos aqueles que precisarem dos nossos serviços. Temos uma equipe que já é bastante experiente, agimos com a parceria de toda a base de segurança, como Polícia Militar, Delegacia Especializada do Torcedor, Ministério Público e Defensoria Pública. Torcemos para que o evento seja maravilhoso, que as pessoas possam se divertir imensamente com prudência”, afirma a magistrada.

Orientações ao público:

– A partir das 12h o trânsito será fechado nas ruas do entorno na Arena Pantanal;

– Não é permitido estacionar nas proximidades do estádio, portanto, esteja atento aos locais permitidos e estacionamentos privados;

– Chegue antecipadamente, para entrar com calma e sem filas;

– No momento da dispersão, ao término do jogo, tenha paciência ao sair do local, desde o estádio até o estacionamento;

– Trânsito é vida, portanto, o Poder Judiciário alerta sobre a prudência de não beber e dirigir, além de ter cautela ao sair do local conduzindo veículos.

Com o site Folha Max