Dentista de 29 anos morre com suspeita de pneumonia causada por cigarro eletrônico
Um dentista de 29 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (21/08), após cinco dias internado em decorrência de uma pneumonia aguda, em Cuiabá. João Victor Ferreira atuava no setor de harmonização facial, na capital.
De acordo com a clínica em que ele trabalhava, João foi internado por causa de pneumonia e teve o quadro agravado após os rins pararem de funcionar e também por uma infecção intestinal.
“É com dor e um sentimento devastador que anunciamos a perda de um grande parceiro, amigo e grande profissional. Que possamos receber o conforto de Deus e que todos os familiares, amigos e pacientes que tiveram a oportunidade de compartilhar a vida com você sejam tocados por sentimentos de gratidão por sua vida menino. Descanse em paz”, diz o comunicado da empresa
Nas redes sociais, o dentista acumulava mais de 15 mil seguidores e era referência na área de estética facial. Amigos e familiares lamentaram a morte do jovem.
A amiga do dentista, Priscila Albuquerque, contou que João fazia o uso de cigarro eletrônico com frequência, o que pode ter agravado o quadro de pneumonia.
“A mãe dele disse que ele deu entrada no hospital com um quadro de pneumonia. O médico explicou que o pulmão dele já estava bem afetado por causa do cigarro eletrônico”, disse.
O corpo de João foi encaminhado para o município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, onde será realizado o velório. Já o sepultamento está previsto para a manhã dessa quinta-feira (22), em São José dos Quatro Marcos.