Depois de 25 dias marido baleado durante assalto que matou a mulher dele morre
O fazendeiro José Carlos Carrilho Martinez, de 69 anos, baleado durante um assalto na propriedade dele no mês passado em São José do Rio Claro (MT), morreu neste domingo (05/09) internado em Cuiabá.
A mulher dele, Jairde Alexandre Martinez, de 65 anos, também foi baleada durante o assalto e morreu enquanto era socorrida.
O assalto a gado na fazenda terminou com a morte de Jairde e de dois ladrões na noite no dia 11 de agosto.
De acordo com a Polícia Civil, policiais militares tentaram abordar a quadrilha que fazia moradores reféns no local quando ocorreu um confronto. Outros três suspeitos foram presos suspeitos de participarem do assalto.
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá fez a liberação do corpo do idoso no Hospital Municipal de Cuiabá e encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o delegado Jailson Peres, os policiais militares receberam a informação de que ocorreria um assalto na fazenda e monitoravam a quadrilha. Um dos integrantes foi abordado na cidade.
Ele admitiu que estavam roubando gado na fazenda e que a quadrilha aguardava a chegada de um caminhão para carregar os animais.
Os policiais foram até a fazenda onde tentaram abordar os suspeitos.
Houve confronto no local e dois assaltantes morreram baleado. Na troca de tiros os fazendeiros também foram atingidos.
Com G1 de Mato Grosso