Deputado Bolsonarista, chama ministro do STF de ladrão.
Na tentativa de defender o aplicativo Telegram, o deputado federal bolsonarista Luiz Lima (PL-RJ) usou seu tempo na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10/5), para afirmar que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), desvia dinheiro de empregada doméstica para financiar a morte de pessoas pelo governo da Venezuela
“Ministro Alexandre de Moraes o senhor está desviando dinheiro da empregada doméstica para enviar para Venezuela pra matar pessoas”, bradou de forma irritada o parlamentar bolsonarista.
A fala foi proferida enquanto ele criticava a decisão de Moraes de suspender, por 72 horas, o aplicativo Telegram, caso a mensagem, que afirma que o Projeto de Lei das Fake News irá acabar com a liberdade de expressão, enviada aos usuários da plataforma, não fosse removida.
“Eu tô me segurando aqui pra não falar um palavrão, mas vocês são uns belos de uns vagabundos, de uns ladrões, vocês são usurpadores dos recursos dos mais simples brasileiros… Ministro Alexandre de Moraes, e o suspende Telegram? O senhor tá de sacanagem, porra… O senhor tá desviando dinheiro da empregada doméstica pra enviar pra Venezuela pra matar pessoas, e esse Congresso Nacional não faz nada… ‘Seu’ Arthur Lira é um boneco do posto, porra… Esse Congresso Nacional tá calado… 81 senadores e 513 deputados feitos de palhaços… Obrigado, presidente Gilberto”, disse aos berros o deputado, numa fala desconexa, leviana e absurda contra um integrante do Supremo.
Luiz também aproveitou para criticar os colegas do Congresso e até o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL).
“Esse Congresso Nacional não faz nada. Senhor Arthur Lira é um boneco do posto!”, disse o político.
Em suas redes sociais, Lima se declara professor, atleta olímpico – participou na equipe de natação que competiu em Sidnei em 2000 – e “fiel ao Presidente Bolsonaro” .