Deputado José Medeiros tem conta suspensa nas redes sociais por ordem judicial

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) teve sua conta no Twitter bloqueada por decisão judicial. E teve as contas suspensas em outras redes sociais. Assim como outros colegas que tiveram as contas barradas, ele vinha usando as redes sociais para incentivar contestações ao resultado eleitoral, inclusive divulgando informações falsas sobre urnas eletrônicas.

Além dele, já tiveram contas no Twitter excluídas por decisão da Justiça os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP), Major Vitor Hugo (PL-GO), Coronel Tadeu (PL-SP), além dos parlamentares eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO). O economista Marcos Cintra (União), ex-secretário da Receita de Bolsonaro, e que foi candidato a vice de Soraya Thronicke na última eleição, também teve a conta derrubada.

Em todos os casos anteriores, a ordem para a retirada do ar partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que tem gerado insatisfação em outros aliados do governo, que acusam o TSE de censura.

No caso de José Medeiros, ele vinha usando a conta para divulgar informações sobre manifestações contra o resultado das eleições, compartilhou uma live de um ativista de direita argentino que distorce informações sobre o processo eleitoral brasileiro e cedeu sua conta para vídeos de Carla Zambelli, que teve suas redes barradas anteriormente. Contudo, não há ainda informações concretas sobre a decisão sigilosa que determinou a retirada do perfil de Medeiros do ar.

Em vídeo deputado contesta decisão do STF