Deputado manda Bolsonaro ‘esquecer’ cloroquina e começar a trabalhar
O deputado federal Juarez Costa (MDB) criticou o comportamento negacionista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia do novo coronavírus. Na avaliação do congressista, o chefe do Planalto deveria “trabalhar mais para o enfretamento da covid-19”.
“Vamos cuidar de vacinar a população, tem que parar com a negação da pandemia. Ela está aí e precisamos dar um fim nela. Se o governo entender isso, tudo passa a ser visto com outros olhos. São 500 mil vidas perdidas e é catastrófica. A gente espera que o governo mude, feche a boca e que pare de surtar”, disse em entrevista à rádio da Capital.
O parlamentar seguiu falando do lento processo de imunização no Brasil e em Mato Grosso, resultado da recusa de compra de doses por parte do governo federal. Nesse contexto, Jureaz criticou a defesa frenética do presidente por remédios que não têm comprovação científica para o tratamento da covid-19.
“Eu acho que o governo errou sim na pandemia e continua errando. A gente não pode ficar discutindo se vacina é bom, se cloroquina é bom ou deixar de ser. Se a ciência falou que não serve, acabou”, complementou.
No fim, Juarez ainda avaliou que a atuação do presidente pode influenciar negativamente para uma eventual reeleição de 2022. “O sentimento em Brasília é um só: Bolsonaro tem que fechar a boca e os filhos também. O grande problema é essa falta de liturgia que compromete bastante a reeleição dele”, finalizou.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que membros da bancada federal de Mato Grosso direcionam duras críticas contra a desorganização do Ministério da Saúde. Os senadores Jayme Campos e Carlos Fávaro (PSD) também já fizeram apontamentos em relação a atuação do governo federal na pandemia
Com Gazeta digital