Deputado Thiago Silva lidera pesquisa para prefeito na cidade de Rondonópolis

O ex-vereador e deputado estadual de segundo mandato Thiago Silva (MDB) impõe hoje uma ligeira vantagem nas intenções de voto para prefeito de Rondonópolis, tendo o ex-prefeito e ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) na sua “cola”. É o que revela pesquisa exclusiva da Percent Brasil, contratada pelo portal Rdnews.

A amostragem foi realizada entre 1º e 3 deste mês. Foram ouvidos 600 eleitores de 55 bairros. Numa simulação com oito possíveis candidatos, o nome de Thiago figura com 24,3%, seguido de Sachetti com 21%. Como a margem de erro é de 3,99% para mais ou para menos, Thiago e Sachetti, nesse caso, estão empatados tecnicamente.

Em terceiro lugar, bem distanciado de Sachetti e Thiago, aparece o deputado estadual Claudio Paisagista (PTB), com 10,1%. Paulo José (PSB), pré-candidato do prefeito Zé do Pátio, detém somente 2,8%. E o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) conta com 2,5%. O empresário Marco Túlio (sem partido) é citado por 1% e o presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça (PT), por 0,7%. Dos entrevistados, 10,5% já avisaram que nas eleições de 2024 vão votar nulo ou anular o voto, enquanto 16,1% se consideram indecisos

Em um outro cenário com quatro pré-candidatos (Thiago, Sachetti, Claudio e Paulo), Thiago se mantém em primeiro lugar, com 29,1%. Sachetti vem em segundo, com 24,3%. Claudio detém o terceiro lugar, com 10,8%, enquanto Paulo José aparece com 4%. Se a disputa envolvesse somente os ex-prefeitos Sachetti e Percival, o primeiro sairia vencedor.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o primeiro colocado é o prefeito Zé do Pátio, que está no segundo mandato e, portanto, não poderá mais concorrer em 2024. Ele detém 16,1%. O segundo nome citado espontaneamente é do deputado Thiago Silva, com 4%, seguido de Sachetti (2,8%) e de Cláudio (2,5%).

Rejeição

Dos pré-candidatos colocados à sucessão em Rondonópolis, dois ex-prefeitos figuram no topo dos mais rejeitados. Conforme a pesquisa Percent Brasil, 14,3% declararam que não votariam em Sachetti de jeito nenhum. E 12,6% rejeitam o nome de Percival. O terceiro mais rejeitado é Claudio Paisagista, com 7,3%, seguido de Paulo José, com 5,5%, e de Marco Túlio (4,2%). Já o nome de Thiago Silva, que hoje lidera a preferência dos eleitos na corrida para prefeito, enfrenta baixa rejeição, com apenas 3,5%, assim como os nomes do vereador Júnior Mendonça (3,2%) e do vice-prefeito Aylon Arruda (3%).

Com o site RD News