Dito Lucas não se desincompatibilizou a tempo e Medeiros perde suplente aos 46 do segundo tempo
O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Sebastião Monteiro, homologou a desistência da candidatura do 1º suplente da chapa ao Senado encabeçada pelo deputado federal José Medeiros (Podemos-MT). Benedito Lucas de Miranda, o “Dito Lucas”. Ele pediu para deixar a composição que iria disputar as eleições de 2020.
A homologação da desistência foi publicada pelo TRE-MT nesta quarta-feira (7). Nos últimos dias, a candidatura de 1ª suplente foi colocada em xeque após a Justiça Eleitoral questionar o fato de “Dito Lucas”, que é assessor parlamentar de Medeiros na Câmara dos Deputados, não ter se desincompatibilizado do cargo dentro do prazo permitido para disputar as eleições.
“Dito Lucas”, no entanto, não irá se afastar totalmente das eleições. Ele coordenará a campanha de Medeiros ao Senado, como também de outros candidatos do Podemos nos municípios.
Uma fonte adiantou a que um “empresário do norte de Mato Grosso” deve ocupar a 1ª suplência na chapa. O nome deve ser anunciado, porém até o fechamento desta matéria ainda não foi divulgado.