Domingo acontece a eleição para os conselheiros tutelares, veja onde votar em Rondonópolis

A eleição de conselheiros tutelares que ocorre neste domingo (1) terá 10 urnas para votação distribuídas nas mais diversas regiões da cidade. Desta forma, os eleitores de determinada região concentrarão seus votos próximos ao local em que vota nas eleições para seus representantes no município, estado e país. A eleição dos conselheiros acontece durante todo o dia, começando às 8h com abertura das urnas e encerramento às 17 horas. Para votar, é necessário levar o título de eleitor e documento de identificação.

Os eleitores que votam tradicionalmente nas seções da região do Centro, Santa Cruz, La Salle e Pindorama devem votar na urna que estará na Secretaria de Educação, no bairro Santa Marta. Os eleitores que moram na grande Vila Operária votarão na Escola Municipal Irmã Elza Giovanella, na Vila Mineira. 

Para os eleitores da região do Conjunto São José e bairros vizinhos, a urna estará na Escola Municipal CPAC São José. Na região do Vila Rica, a urna ficará na Escola Municipal Frei Milton, já a região do Parque Universitário terá o local de votação na Escola Municipal Firmício Alves Barreto, na Vila Olinda. 

Para os eleitores da grande região do Iguassu, Vila Aurora, Sagrada Família a urna estará na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva (no Jardim Iguassu). Já o pessoal da grande região Salmen, deverá se dirigir para votar na urna que estará na Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, próximo à Avenida Presidente Médici, na cidade Salmen. 

Pessoal da região da Vila Paulista e escolas rurais terão o local de votação na Escola Municipal Celson Antônio de Carvalho. Já os indígenas votarão na própria aldeia, pois na escola da Tadarimana também haverá uma urna.  

CONSELHOS E CANDIDATOS
Serão eleitos 10 conselheiros titulares e os suplentes para os dois conselhos, Centro e Vila Operária. Ao todo, são 28 candidatos que disputam as vagas. O mandato é de quatro anos. 

Os candidatos as vagas de conselheiros tutelares são os seguintes: Patrícia Borges, Adriane Zeni, Márcia Barbosa, Márcia Barbosa, Chiquinho Garçon, Isabela Piana, Lidiane Souza, Mônica Gomes, Marcos Wilian, Crhisthian Monteiro, Adriana Guimarães, Lady Albertoni, Sirlene Couto, Aline Moraes, Arlete Freitas, Alexandro Souza, Laís Ramos, Maria Honório, Dheysiel Barbosa, Juliana Souza, Ana Paula, Grefin Furacão, Salomão Fonseca, Marly Reis, Alana Beatriz, Katiúcia Santana, Cláudia Ribeiro, Daiani Rodrigues e Débora Marques.