Dono de loja em Shopping de Rondonópolis é preso acusado de roubo de cargas

Um empresário  dono de uma loja no Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis, que foi preso pela pc, entrou no esquema de roubo de cargas para obter uma “renda extra”, de acordo com informações da polícia. Ele participou do roubo de um caminhão que resultou na morte do caminhoneiro Antônio Marcos Alves, lançado de uma ponte de 30 metros, conforme as investigações da Polícia Civil.

Ele foi vítima de latrocínio, quando bandidos roubaram o caminhão em que ele estava para capturar a carga de fertilizantes que iria para Rondonópolis.

O caminhão de Antônio foi localizado no Posto Paraná, em Campo Verde. Na posse do veículo estava o Empresário dono da Loja no Shopping. O empresário levava o cartão do banco Sicredi e o aparelho celular da vítima.

Também são acusados de participação no crime, outros quatro amigos do Empresário.

A prisão de alguns dos acusados ocorreu durante a deflagração da Operação Vida Dupla, o nome seria referência a Tiago Tremba, que teria duas vidas: uma como empresário e outra como membro de quadrilha de roubo de cargas.

Segundo a Polícia Civil, o empresário conheceu um dos envolvidos, que sugeriu a ele fazer uns “corres” para ganhar uma renda extra.

A mando do empresário uma outra pessoa buscou o caminhão no dia 27 de fevereiro com a ajuda de um amigo do crime.

A carga foi descarregada na fazenda Jerri Moscato, que seria usada pelo grupo criminoso no esquema.

Segundo a polícia, o esquema conta com a anuência e liderança de um faccionado, que seria o responsável, dentro da facção, pelas operações de roubo de cargas em Rondonópolis.