E primeiro lugar no grupo o União joga hoje contra o Brasiliense em taguatinga
Com 16 pontos conquistados, o União alcançou, na rodada passada, a liderança do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Embalado por três vitórias seguidas, o Vermelhinho volta a campo neste domingo (18/06), às 15h, contra o Brasiliense, no Estádio Elmo Serejo Farias, conhecido popularmente como “Serejão” ou “Boca do Jacaré”, que fica na cidade-satélite de Taguatinga.
Para este segundo duelo válido pelo returno da competição, o time comandado por Odil Soares vem desfalcado. O clube informou que Lucas Néviton, que esteve fora do jogo do meio de semana, a vitória por 3 a 0 diante do Real Ariquemes (RO), no Luthero Lopes, ainda não se recuperou.
Danilo também está fora do confronto, pois ainda não se encontra 100%. Outra baixa será João Guilherme, que sentiu no último jogo e não deve enfrentar o Jacaré neste domingo.
Antes de embarcar para o duelo no Planalto Central, o treinador do Colorado não deu pistas sobre o time que vai a campo. Mas, mesmo fora de casa e com os desfalques, a equipe de Rondonópolis não quer perder o gás e vai em busca de mais um resultado positivo para se manter no topo do grupo.
“O elenco está focado e determinado em buscar mais resultados positivos e seguir somando pontos na competição. Com isso, conquistar o primeiro objetivo traçado que é passar de fase e continuar buscando o acesso à Série C no próximo ano”, disse o presidente, Reydner Souza.
No entanto, o Vermelhinho não deverá encontrar moleza pela frente. O Brasiliense, que vem de um empate em 0 a 0 contra o Iporá, na abertura do returno, quer aproveitar o fator casa para voltar a vencer e não ver mais distante os quatro primeiros do grupo que passam à próxima fase da competição.
Atualmente, o Jacaré, que no primeiro turno foi derrotado pelo União por 2 a 0, no Luthero Lopes, ocupa a sexta colocação, com dez pontos ganhos e está a dois pontos do Operário, o último integrante do G4 na tabela de classificação do grupo A5.