Em jogo duro, Brasil bate o Perú e está na final da Copa América
Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira entrou em campo para disputar uma vaga na final da Copa América 2021. No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), Brasil e Peru se enfrentaram pela semifinal da competição.
Atual campeão sul-americano, o Brasil partiu para cima para confirmar a classificação para a final do próximo sábado, no Maracanã. No caminho, a Seleção tem justamente o adversário da última decisão da Copa América. Em entrevista coletiva neste domingo, o meio-campista Fred reconheceu que o Brasil tinha a responsabilidade de fazer uma grande partida.
“Acho que é óbvio que temos que favoritismo por estarmos em casa, mas temos que saber lidar com isso, não levar pra dentro de campo. Temos que continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo. Chega dentro de campo, é só jogar e mostrar nosso trabalho”, ressaltou, antes de projetar o confronto:
“Vai ser o jogo da vida deles. Semifinal de Copa América, jogo contra o Brasil na nossa casa. Vão buscar fazer um grande jogo, equipe com uma consistência grande, eles também tentam jogar. Temos que estar preparados para tudo: gramado, clima, a equipe deles, se vier jogando, se defendendo mais. Vamos nos preparar para que não sejamos surpreendidos e possamos sair com a vitória”.
Este foi o 7º confronto entre Brasil e Peru desde que o técnico Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira. O último duelo foi na fase de grupos desta própria Copa América. No mesmo Nilton Santos, o Brasil venceu por 4 a 0, com gols de Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison. Apesar do placar elástico, Tite relembrou os últimos jogos e reforçou que cada partida tem uma história.
“As duas equipes têm tradição de enfrentamento. Fizemos final, fase de grupos, Eliminatórias. Mas termina qualquer observação a partir daí, de prognóstico. Tudo é diferente, realidades, equipes, jogo “mata”, nível de exigência muito alto. Jogar melhor para passar, isso que queremos e o Peru também”, disse Tite.
O Brasil começou apertando muito e conseguiu o Gol com uma triangulação do ataque entre neymar e paquetá, sendo que o paquetá empurrou para as redes fazendo o gol da vitória.
O retrospecto contra o Peru era amplamente favorável para a Seleção Brasileira. Em quase 90 anos de rivalidade, são 34 vitórias do Brasil, nove empates e somente cinco triunfos peruanos. Duas dessas derrotas vieram nos últimos cinco anos, uma pela Copa América Centenário e outra em jogo preparatório de 2019. Naquele mesmo ano, o Brasil derrotou o Peru na final da Copa América, no Maracanã.
Brasil agora aguarda o Vencedor de Colombia e Argentina.