Em jogo morno, União perde a invecibilidade e Cuiabá sai na frente na final do mato-grossense
O Cuiabá quebrou a invencibilidade do União no Campeonato Mato-grossense e largou em vantagem na final. O Dourado venceu o Colorado por 1 a 0 o jogo de ida, disputado na Arena Pantanal neste sábado(30/03)
Apesar de a posse de bola ser do Dourado e o Cuiabá se manter na maior parte do tempo no campo ofensivo, a primeira etapa foi equilibrada. O União fazia uma marcação eficiente e impedia as investidas de ataque do Cuiabá.
Derik teve boa chance aos quatro minutos, em chute colocado que passou perto da trave. Max, também em finalização de fora da área, fez o goleiro trabalhar. Deyverson também teve boa oportunidade, em chute de dentro da área, mas acabou mandando por cima.
Gol nos acréscimos do primeiro tempo
O gol saiu já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Sobral cobrou falta da direita com categoria e Pitta, de cabeça, abriu o placar, levando o Dourado com vantagem para o intervalo – foi o sexto gol do paraguaio no campeonato estadual, artilheiro do Dourado na competição.
O Cuiabá conseguiu criar mais jogadas de ataque na segunda, e quase ampliou a vantagem logo aos três minutos. Matheus Alexandre cruzou e Pitta bateu de primeira, mas viu o goleiro do União fazer grande defesa. O camisa 1 adversário também impediria o gol de Marllon, aos 14 minutos.
André Luís quase ampliou aos 38 minutos. Ramon cruzou rasteiro e o atacante bateu de primeira. Mas, de novo, o goleiro do União evitou o gol. Max, em chute colocado aos 43, também levou perigo.
O final de jogo foi de tentativa de pressão do União, em busca do gol empate – especialmente após o Cuiabá ficar com um a menos em campo, quando Matheus Alexandre deixou o jogo por conta de dores e o Dourado já havia feito as cinco alterações. Mas, em uma atuação defensiva sólida, o Cuiabá venceu a partida e leva vantagem para o jogo da volta.
O segundo jogo da final está marcado para o dia 06 de abril, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Antes, o Dourado encara o Lanús-ARG, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Filipe Augusto) e Max; Derik Lacerda (Clayson), Isidro Pitta (André Luís) e Deyverson (Luciano Giménez). Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico, comanda a equipe.
Cuiabá e União voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h30. Desta vez, a partida será realizada no Luthero Lopes, casa do Colorado.
Para conquistar o 13º título estadual, e o tetra inédito, o Dourado joga pelo empate. Já o Colorado precisa vencer por dois gols de vantagem para conquistar o bicampeonato no tempo regulamentar. Triunfo colorado pela diferença mínima leva a definição do campeão para os pênaltis.