Em Rondonópolis as Internações para suspeitos de coronavírus serão na UPA
As internações das pessoas com suspeita de casos de contaminação pelo novo coronavírus na rede pública municipal de Rondonópolis serão realizadas em um anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Anteriormente estas internações estavam previstas para o novo prédio adquirido recentemente pelo Município, no final da Avenida Lions Internacional. A informação foi repassada ontem (22) pelos vereadores Vilmar Pimentel e Fábio Cardozo.
“A Prefeitura está investindo muito nas ações de combate da pandemia do coronavírus. Os nossos profissionais da saúde estão em constantes reuniões e sempre atuando. Recentemente a decisão tomada foi levar os casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus para internação na UPA e não mais no novo hospital, que irá abrigar uma maternidade”, disse Vilmar Pimentel.
Segundo o vereador Fábio Cardozo, a decisão de deixar a internação de casos do coronavírus na UPA foi em razão de que no local está maior concentração das equipes de atendimento e também de equipamentos. “A porta de entrada para qualquer atendimento será a UPA, mas os casos positivos para coronavírus serão internados na UPA; as outras doenças clínicas, como pessoas com suspeitas de AVC, problemas renais e demais que precisam de internação, terão como referência o novo hospital da Avenida Lions. Isso para evitar qualquer contaminação desses pacientes”, explicou Fábio Cardozo.
Com Jornal A Tribuna