Em Rondonópolis, motociclista perde a vida após bater em carreta na BR-364
Um motociclista de 47 anos morreu em um acidente entre a moto que ele conduzia e uma carreta na BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, neste domingo (25/08). A vítima foi identificada como Genivaldo Demiro Nunes.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na altura do km 208 da BR, no perímetro urbano. No local, os policiais encontraram Genivaldo com diversos ferimentos decorrentes da batida e já sem vida.
O condutor da carreta saiu ileso. A causa do acidente deve ser esclarecida somente após laudo pericial, que informará a dinâmica da batida.
A concessionária Nova Rota do Oeste e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local para ajudar na apuração da ocorrência.
A PRF pontuou que a região onde o acidente ocorreu tem um grande volume de veículos de carga, o que deixa o trecho mais propenso a acidentes graves envolvendo veículos de grande e pequeno porte.
“A PRF reforça a importância de uma direção defensiva por parte dos condutores, pois a diferença entre o tamanho dos veículos é grande, o que gera danos acima da média em caso de colisão e aumenta a gravidade das lesões dos envolvidos, principalmente entre caminhões e motocicletas”, ressaltou, em nota.