Em Rondonópolis PT lança médico e professora como pré candidatos a Prefeito e vice.
Como “a única proposta da esquerda” para disputar a Prefeitura de Rondonópolis, o PT oficializou a pré-candidatura do médico Kléber Amorim em convenção no domingo (13). Sem apoio de outras siglas, a chapa terá como vice a professora Beatriz Feitosa, da Universidade Federal de Rondonópolis.
Também foram aprovados os nomes de 26 nomes para concorrer à Câmara. A expectativa é ocupar 3 vagas no Legislativo, tendo o ex-vereador Mauro Campos como um dos mais fortes. A sigla precisa de 5 mil votos para eleger um vereador.
“O apoio que mais nos interessa é o da população, não nos preocupamos com apoio institucional de partidos e não encontramos pares que atendam nossos anseios”, disse Kléber
O petista afirma que não pretende ser candidato de oposição à gestão do atual prefeito Zé do Pátio (Solidariedade), que vai disputar a reeleição. “Todos os governos têm acertos e erros, não queremos ser oposição a alguém e sim a favor da população”, avalia o médico de 43 anos, nascido em Rondonópolis.
Segundo sua companheira de chapa, a Professora Bia, ainda está em construção o plano de governo a ser levado durante a campanha. “Vamos debater um projeto político, com a participação da sociedade, tendo filiados e não filiados”.
Ela explica que mesmo sendo da educação e tendo local de fala, o grupo entende que todas as áreas são prioritárias e o plano de governo vai levar em conta temas relacionados à saúde, ao meio ambiente, à agricultura familiar e ao combate ao racismo.
O último candidato próprio pelo PT em Rondonópolis foi Juca Lemos em 2012. Ele também já havia sido vereador no município. “Na época que concorreu, o Juca não estava muito preparado, mas agora estamos mais fortes e confiantes”, disse Kléber.
Também vão disputar as eleições o vereador Thiago Muniz (DEM), com Ibrahim Zaher (PSB) de vice, apoiados pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB); Luizão, do PR de Adilton Sachetti; o coronel do Corpo de Bombeiros Vanderlei Bonoto Cante (PRTB); e Cláudio Paisagista (DC), e Ubaldo Barros do Cidadania.
Com o site RD News