Em Rondonópolis, três suspeitos de assaltos com várias passagens policiais morrem em confronto com a PM

Três homens suspeitos de cometerem assaltos em residências e lojas morreram baleados durante confronto com a Polícia Militar, nesta terça-feira (13/10), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

De acordo com o tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, comandante da Força Tática de Rondonópolis, o trio é suspeito da prática de diversos roubos na cidade.

Nesta terça-feira, a Força Tática recebeu a informação de que eles estariam reunidos em uma região de kitnets, planejando outros crimes a serem praticados em Rondonópolis e na região. Além disso, uma motocicleta que havia sido vista nos roubos estava em frente à residência.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes fizeram o cerco no local e, durante a abordagem, um dos suspeitos reagiu, disparando contra os policiais. Os militares reagiram e durante a troca de tiros os três suspeitos foram baleados.

O Samu foi acionado e encaminhou os homens até o Hospital Regional de Rondonópolis, onde eles já chegaram sem vida.

Juntos, os três jovens criminosos mortos durante confronto com policiais militares da Força Tática, no início da tarde desta terça (13), possuem 25 passagens pela polícia. O trio era conhecido por cerca de 30 assaltos a casas e comércios em Rondonópolis. A informação dos antecedentes criminais consta em narrativa policial divulgada pela assessoria de imprensa da PM.

O primeiro suspeito, de 24 anos, tem sete passagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, ameaça e direção perigosa.

O segundo suspeito, com 21 anos, tem quatro registros por roubo, tráfico de drogas, lesão corporal e tortura.

Já o terceiro suspeito, também com 21 anos, tem 14 antecedentes de ameaça, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma, receptação, dano e corrupção de menores.

Havia um quarto suspeito também, mas ele fugiu, pulando o muro dos fundos, assim que viu a viatura da Força Tática. Porém, ele não foi muito longe. Populares o agarraram em um quintal de uma das casas da rua de trás. Foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.

Foram apreendidos na residência aparelhos de celular, balança de precisão, drogas, dinheiro, materiais elétricos roubados e três armas de fogo. Até esta tarde, apenas um dos suspeitos foi identificado. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Legal Médico (IML). A Polícia Civil irá investigar o caso.

Um inquérito policial militar será instaurado pelo Departamento de Justiça e Disciplina do 4° Comando Regional para apurar o que aconteceu.

Com G1 de Mato Grosso