Empresário é preso após destruir celular durante busca da PF

O empresário Douglas Castro, dono da Vip Serviços Médicos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta quinta-feira (20/04) durante a 4ª fase da Operação Curare, deflagrada pela Polícia Federal. Ele é um dos alvos da investigação, assim como o ex-secretário Milton Corrêa.

A prisão ocorreu após agentes da PF identificarem o empresário quebrando o seu celular ao saber da presença policial. Depois da análise das imagens, ele foi levado pelo policiais para prestar esclarecimentos ao delegado na sede da Policia Federal.

De acordo com o que foi investigado nas fases anteriores da Operação Curare, um grupo empresarial manteve contrado com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mediante pagamento de propina a agentes públicos.

Com o aprofundamento das investigações, foi identificado que uma das empresas era administrada por terceiro que tinha ligaçaõ com ex-servidor do alto escação da gestão municipal, o que garantia sucesso da engeharia criminosa.

As diligências encontraram, ainda, que recursos do grupo empresarial, oriundos de desvios dos cofres públicos, foram empregados na aquisição de uma aeronave. O avião caiu em Poconé e um médico morreu. O veículo era usado por pessoas ligadas ao ex-servidor para atividades particulares. 

Ao todo, são cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, além da efetivação de medidas de sequestro de bens, direitos e valores.

Com Gazeta Digital