Engenheiro da AMM morre e 4 pessoas ficam feridas em acidente
O engenheiro sanitarista Camilo Pio Saes, que presta serviços à Associação Mato-grossense dos Município (AMM), morreu em um acidente na tarde desta sexta-feira (29/01) na BR-070, em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá). Outros quatro servidores da instituição ficaram feridos.
De acordo com as informações, os cinco ocupantes estavam em uma caminhonete Toyota Hilux, que derrapou na pista após aquaplanar. O acidente ocorreu próximo a Fazenda Jacobina.
Além de Camilo, estavam no automóvel os engenheiros Leonardo Martins Carvalho, Axcel Sales Lopes, a arquiteta Natacha Carvalho de Luiz, e o motorista Heriky Franklinn Pereira Marques. A equipe estava voltando de uma visita técnica a municípios da região, onde foram conhecer as demandas de obras.
Camilo era prestador de serviço pelo Instituto Blaise Pascal (Oscip), que tem contrato com a AMM para a elaboração de projetos para os municípios. Ele também era sócio da cervejaria Bier Punk e especialista em cervejas artesanais.
Leonardo está internado no Hospital Regional de Cáceres com traumatismo craniano. Os demais estão em observação e aguardam liberação dos médicos para retornar a Cuiabá.
Por meio de nota, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, lamentou a morte e decretou luto oficial por três dias em memória do engenheiro. “Nossa solidariedade à família e aos amigos do Camilo, que deixa a sua contribuição como um profissional sério, competente e comprometido com o trabalho que desenvolvia”, frisou o presidente da AMM.
Com Folha Max