Estado diz que está repondo os profissionais no Hospital Regional
Diante do fechamento de 24 leitos e da suspensão das cirurgias eletiva no Hospital Regional de Rondonópolis por falta de profissionais da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES) informou ao site que os serviços serão retomados em breve, mas não definiu uma data para que isso ocorra.
Segundo a SES, os serviços serão retomados após a conclusão da escala de trabalho dos profissionais recém-convocados no último processo seletivo. A Secretaria ressaltou ainda que os atendimentos de urgências e emergências ocorrem normalmente no Hospital Regional.
O caso gera preocupação, já que o Hospital Regional não vinha conseguindo atender toda a demanda de pacientes de Rondonópolis e demais municípios da região. A suspensão das cirurgias eletivas e do fechamento de 24 leitos foi informada na última sexta-feira (13/05).
O aviso foi feito pela diretora da unidade, Kênia de Lima Gomes, que alegou que a medida se faz necessária como forma de garantir segurança aos atendimentos dos pacientes em função da redução na quantidade de profissionais de saúde que trabalham no hospital.
A medida, conforme memorando do Hospital Regional, precisou ser tomada em razão da falta de reposição de servidores como enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, auxiliar de farmácia e bioquímicos. Os trabalhadores foram desligados por pedido ou por fim de contrato e não houve a reposição por parte do Governo do Estado.
Com o site AtribunaMT