Fazendeiros perseguem trio de assaltantes, dois acabam mortos a tiros
Três homens tentaram assaltar uma propriedade na zona rural de Nova Mutum, fizeram reféns que, após o ato, conseguiram fugir armados e foram atrás dos assaltantes. Em confronto, com os fazendeiros e com a polícia, dois dos suspeitos foram atingidos e mortos, e um terceiro fugiu, mas acabou preso depois. O caso ocorreu na manhã deste sábado (19/06).
De acordo com boletim da Polícia Militar, o trio chegou na propriedade alegando que o veículo, um Gol de cor prata, estava com problemas no radiador. Mas quando o homem foi tentar ajudar buscando uma garrafa com água no interior da casa, acabou rendido pelos assaltantes que teriam agido com agressividade e levado ele e seus familiares para um cômodo onde ficaram presos enquanto os bens do imóvel eram removidos.
Ao verem que os assaltantes já haviam saído do local, dois homens que estavam presos no quarto conseguiram sair da casa e foram armados atrás dos suspeitos em uma caminhonete S-10. Ao avistarem o carro Gol, também teriam sido identificados pelos suspeitos que teriam começado a atirar.
No confronto, dois chegaram a sair do carro e fugir para a mata e um ficou ferido dentro do Gol. Os policiais foram acionados e, ao chegarem no local, foram recebidos por um dos homens assaltados que relatou o caso.
Quando os PMs chegaram, os suspeitos feridos ainda estavam com vida, mas não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho do hospital em Nova Mutum onde foi constatado o óbito. Foram necessários reforços para encontrar o terceiro que se escondeu em um milharal. O homem foi até o Armazém Mocelin e pediu carona para ir até Nova Mutum. Os funcionários, sabendo do assalto, acionaram a PM, que prendeu o criminoso e o encaminhou à Polícia Civil.
O Caso agora será investigado pela polícia civil
com Andhressa Barboza do site RD News