Flamengo volta a vencer o São Paulo e é o primeiro finalista da Copa do Brasil
Confirmando a vantagem obtida na ida, o Flamengo cumpriu o seu papel e, ao vencer o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã, garantiu seu lugar na decisão da Copa do Brasil. Com o placar agregado de 4 a 1 na semifinal, o time de Dorival Júnior chegará forte para buscar o título que falta à geração de Arrascaeta, autor do único gol da noite.
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor da semifinal entre Corinthians e Fluminense, que se enfrentam em São Paulo, nesta quinta, após o 2 a 2 no Rio. As finais da Copa do Brasil serão em 12 e 19 de outubro.
Se o Rubro-Negro ainda está na decisão da Libertadores, o Tricolor tem a final da Sul-Americana, no dia 1º de outubro contra o Del Valle (EQU), como principal objetivo agora. Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no domingo, às 16h. O Flamengo recebe o Fluminense, no Maracanã. Já o São Paulo visita o Ceará, no Castelão.
orçando o jogo pelo lado esquerda de ataque, o São Paulo repetiu o bom início de jogo que teve no Morumbi. Patrick e Rodinei travaram duelo particular, com o meia paulista levando a melhor no início. Em lance que foi à linha de fundo, obrigou Santos a trabalhar. Minutos antes, o goleiro do Flamengo havia defendido chute de Igor Vinícius e também de Luciano – em lance que foi marcado impedimento depois.
O que também não mudou foi a eficiência do ataque carioca. Em sua primeira finalização, Pedro balançou a rede, mas estava impedido. Aos poucos, o time de Dorival Júnior assumiu o controle do jogo e, com volume ofensivo, o gol parecia questão de tempo. Jandrei ainda fez ótima defesa em chute de Gabi, aos 30, mas, quando Arrascaeta ficou cara a cara com o goleiro do São Paulo, não teve jeito: 1 a 0.
A vantagem do Flamengo já era grande e aumentou, mas a missão do São Paulo seguia parecida: três gols e levaria a decisão aos pênaltis.
CHANCES PERDIDAS LÁ E CÁ
A segunda etapa começou com os times perdendo chances incríveis – e logo nos pés dos atacantes. Primeiro, Arrascaeta deixou Gabi em condições de marcar, mas o camisa 9 não conseguiu tirar de Jandrei.
No rebote, João Gomes cruzou, mas Pedro emendou por cima do gol.
Dois minutos depois, aos 6, a bola ficou viva na área do Flamengo e Luciano, de canhota, acertou a trave de Santos. O goleiro ainda estava caído quando Calleri finalizou, mas também mandou por cima.
SÃO PAULO SEM FORÇA PARA REAÇÃO
Os minutos passavam no Maracanã e ficava cada vez mais claro que o São Paulo não tinha mais forças para reagir. Assim, o Flamengo passou a atuar de maneira confortável e criar oportunidades seguidas. O placar não voltou a ser alterado, contudo. Em parte, devido à atuação de Jandrei, em parte à pontaria não tão em dia.
O placar magro não diminuiu em nada a festa da torcida do Flamengo. Os mais de 60 mil rubro-negros comemoram demais.
Com o site Lance.com.br