Fogo amigo: Durante abordagem Tenente atira e mata companheiro de farda
O soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, policial do setor de Inteligência da Cia Centro, foi baleado por um tenente da Força Tática da Polícia Militar nesta quinta-feira (28), na avenida do CPA, em Cuiabá. Ele não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Conforme as informações repassadas pelo Subtenente Pantaleão, o policial estava realizando o acompanhamento de uma motocicleta suspeita. Por trabalhar no setor de Inteligência, ele não anda fardado.
“Estava havendo um acompanhamento da Rotam a uma motocicleta, e o pessoal da inteligência fez a abordagem no posto Idasa. Durante a abordagem, uma guarnição da Força Tática o visualizou, vendo que estava armada sendo efetuado um disparo que acertou o policial”, disse.
Ele abordou os suspeitos num posto de combustível localizado no entrocamento das Avenidas do CPA, Mato Grosso e Prainha. A equipe da Força Tática avistou a abordagem e percebeu que o suspeito(policial) estava armado, mas não sabia que se tratava de um PM a paisana.
Então, um disparo foi realizado e atingiu o soldado, supostamente na região pélvica. Somente após ele estar ferido, que os policiais da Força Tática perceberam que se tratava de um PM.
Ele foi socorrido e levado para o HMC. Azevedo ainda passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu e morreu.
Ele deixa esposa e três filhos.
Com a FolhaMax