Forte chuva em Rondonópolis, causa falta de água nas torneiras

A forte chuva que caiu na cidade na noite de ontem(29/12), fez com que o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza amanhecesse comunicando que as estações de captação e tratamento de água estão temporariamente paralisadas por causa de problemas causados no sistema de energia, decorrentes da queda de raios, e outros acontecimentos.

A situação também afetou vários reservatórios e pode resultar na falta de água nos seguintes bairros: Cidade Alta, Coophalis, Coopharondon, Santa Marina, Nova Aurora, São Sebastião, Participação, Jardim Iguaçu, Nossa Senhora do Amparo, São José, Jardim Glória, Poroxo, São Pedro, Sagrada Família (da Colina Verde até o Lar dos Idosos).

Mais bairros que vão ser afetados

Contudo, apesar de estar em outra região da cidade este bairros também foram afetados, sendo o Parque das Rosas, Azaleia, Margarida, Farias, Chácaras Pica Pau, Parque das Nações, Jardim Mato Groso, Colina Verde, Alto da Colina, Centro (da avenida Marechal Dutra até o Arareau e da Francisco Félix até a Rosa Bororo; Frei Servácio até Marechal Dutra). Na Região Salmem, Jardim Ipanema, São Francisco, Mariley, Canaã, Boa Esperança até a Mamed, Santa Cruz e região, Monte Líbano A e B, Jardim Planalto, Morada dos Bandeirantes, Pindorama, Birigui, Guanabara, Vila Militar, Jardim Belo Horizonte, Planville, Parati, Oasis, Paineiras, Liberdade, João de Barro, Tropical, Buriti, Conjunto São José 1,2 e 3, Serra Dourada, Eldorado, Carlos Bezerra.


Todavia o Sanear informa que os problemas técnicos foram causados pela forte chuva com descargas elétricas (raios) durante o temporal que aconteceu na noite de ontem. As equipes do Sanear já estão atuando para resolver a situação e restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.

Vídeos nas redes sociais mostram a forte chuva e o desespero da população

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desepero de moradores. Devido a forte chuva e com suas casas invadidas pela água, mostram as ruas e avenidas alagadas e tem um que mostra o momento em que o carro tenta atravessar o viaduto pelo mergulho. Contudo, o espaço está completamente alagado e o carro começa a “rodar” até boiar na água.

Em uma gravação mostra detalhadamente o momento em que o homem tenta sair do carro. Populares no alertam para o perigo dele sair do veículo, uma vez o homem poderia ser puxado para a parte mais baixa do viaduto.

Já em um outro vídeo, os bombeiros aparecerem resgatando o homem do local. Uma das pessoas que grava afirma que a vítima “quase morreu afogado”.

O Corpo de Bombeiros trouxe a informação que choveu com ventos fortes, por cerca de uma hora, ininterruptamente. O grande volume de água está concentrado em toda a região da cidade. Os militares receberam, várias chamadas, algumas por alagamentos em residências e problemas com veículos e algumas quedas de árvores.

Esta fato é comum e já vem acontecendo diversas vezes, inclusive este ano veja uma matéria aqui

Contudo o Sanear reforça o pedido para que se evite o desperdício de água e agradece a compreensão de todos.