França é eliminada pela Suíça; Espanha sofre, mas vence a Croácia e segue na Eurocopa
A França está eliminada da Eurocopa. Atual campeã do mundo, a equipe comandada por Didier Deschamps empatou por 3 a 3 no tempo regulamentar e perdeu nas penalidades. Segundo o jornal ‘RMC’, a derrota foi classificada como ‘uma grande decepção’. Após uma partida elogiável, Mbappé foi o ‘vilão’ da noite ao perder a quinta cobrança dos franceses. Logo após a batida, o lance foi revisado pelo árbitro, que confirmou a validade da defesa de Sommer.
Atual comentarista, o ex-jogador Jérôme Rothen classificou o resultado como um fracasso amargo. Em sua justificativa, ele afirmou que não entendeu qual foi a ideia de jogo do treinador dos Blues. “É um fracasso amargo para a seleção francesa. O jogo com Deschamps, eu realmente não entendi. Mbappé, fiz muitas críticas à atitude dele nos últimos dias e, infelizmente, aconteceu. É verificado hoje”, disse ele. O revés também foi comentado no L’Equipe: “Foi incrível, majestoso, extraordinário, desesperador também e, no final, os Blues e seus apoiadores só têm os olhos para chorar.” Com o resultado, a Suíça garante vaga nas quartas de final da Eurocopa e enfrenta a Espanha na próxima fase.
Em partida com 5 gols, dois na prorrogação a Espanha segue na Euro
A Espanha está nas quartas de final da Eurocopa. A campeã mundial de 2010 venceu a Croácia por 5 a 3, no Estádio Parken, na Dinamarca, em duelo marcado por gol contra bizarro, virada e prorrogação. Sarabia, Azpilicueta e Ferrán Torres marcaram para os espanhóis no tempo normal, enquanto Pedri (contra), Orsic e Pasalic fizeram os gols croatas. O empate por 3 a 3 levou a disputa para a prorrogação. No tempo extra, Morata e Oyarzabal decidiram para a Espanha.
Nas quartas de final, a seleção espanhola enfrentará França ou Suíça, que jogam hoje, às 16h (de Brasília). O duelo das quartas está marcado para sexta-feira, às 13h, em São Petersburgo, na Rússia.
A Espanha está nas quartas de final da Eurocopa. A campeã mundial de 2010 venceu a Croácia por 5 a 3, no Estádio Parken, na Dinamarca, em duelo marcado por gol contra bizarro, virada e prorrogação.
Sarabia, Azpilicueta e Ferrán Torres marcaram para os espanhóis no tempo normal, enquanto Pedri (contra), Orsic e Pasalic fizeram os gols croatas. O empate por 3 a 3 levou a disputa para a prorrogação. No tempo extra, Morata e Oyarzabal decidiram para a Espanha.