Garotos de São Paulo e Palmeiras já decidiram vários títulos na base

São Paulo e Palmeiras são duas das maiores potências das categorias de base nos últimos anos do futebol brasileiro. Entra ano, sai ano e os dois clubes acirram a rivalidade por títulos entre os jovens, seja no sub-20 ou no sub-17.

Alguns deses garotos que viveram essa rivalidade na base, já decidiram títulos e estão agora entre as principais esperanças do Tricolor e do Verdão na final do Campeonato Paulista deste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

O primeiro jogo ficou 0 a 0, e quem vencer a partida da volta fica com a taça. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. A final terá transmissão da TV Globo, do SporTV e do Premiere, além de acompanhamento em Tempo Real no Globo Esportes, com vídeos exclusivos de lances e gols.

Do lado são-paulino, três jogadores revelados em Cotia têm sido nomes certos nas escalações de Hernán Crespo: Luan (22 anos), Gabriel Sara (21 anos) e Liziero (23 anos). Eles conhecem bem o rival Palmeiras de duelos em categorias inferiores. E conquistando títulos.

Nos profissionais também já sabem da rivalidade. Na última semifinal do Paulistão que São Paulo e Palmeiras se enfrentaram, em 2019, Luan e Liziero, por exemplo estavam em campo. Gabriel Sara ainda não tinha sido promovido de forma definitiva. O Tricolor avançou nos pênaltis.

Já do lado palmeirense, Abel Ferreira tem nos garotos o principal alicerce durante a temporada. O zagueiro Renan (19 anos), por exemplo, resolveu um problema defensivo que incomodava o treinador. Com o garoto de titular, Abel conseguiu fazer uma linha de três defensores e ajustar o sistema.

Patrick de Paula (21 anos), por sua vez, voltou à melhor forma e deu uma outra cara ao meio de campo do Palmeiras. Por fim, Gabriel Menino (20 anos) ainda não conseguiu ter uma sequência nessa temporada devido a problemas físicos, mas quando está em campo geralmente é destaque.

Com o Globo Esportes