Golpe do PIX, polícia de jaciara cancela churrasco do feriado de Tiradentes
A Equipe de polícia do 4ª comando Regional da 7º CIPM conseguiu cancelar um churrasco programado para este feriado de Tiradentes na cidade de Jaciara, cidade esta a 120 km da Capital Cuiabá no sentido sul do Estado.
A Equipe que estava fazendo ronda na região central quando recebeu a informação que um estabelecimento comercial estaria sendo vitima de um golpe, conhecido como o golpe do PIX falso, a equipe se deslocou até o local e recebeu a informação do proprietário que esta já era a quarta vez que eles estavam sendo vítimas deste tipo de golpe.
Já o Golpe consistia em, os estelionatários que se passavam por clientes, faziam uma compra de uma quantidade de carne e outros produtos para um suposto churrasco e faziam o pagamento usando a ferramenta PIX, mostravam no celular que o pagamento havia sido efetuado, mas não chegava na conta do estabelecimento comercial, as outras vezes eles efetuavam a compra por telefone e enviavam o comprovante fraudulento e depois iam buscar as mercadorias.
Porém esta vez usaram o mesmo procedimento, e o proprietário acionou a guarnição, que quando chegaram no local, já depararam com os golpistas colocando as mercadorias no interior de um veiculo de cor cinza.
Todavia ao perceberem a chegada da guarnição um dos supostos estelionatários tentou empreender fuga, onde correu pulou um alto muro e se escondeu em uma residência, a guarnição adentrou a residência com autorização do proprietário e obteve êxito e conseguindo trazê-lo de volta ao local, mesmo com ele oferecendo resistência para não ser preso e a guarnição teve que usar a força moderada para contê-lo, e juntá-lo ao seu amigo que ficou no veículo e já havia sido preso por um sargento que fazia parte da Equipe.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia, juntamente com parte da compra que se encontrava já dentro do veiculo, que também foi apreendido.
A Polícia Militar conseguiu cancelar o churrasco do feriado, e agora os suspeitos estão a disposição da justiça para as ações que o caso requer.