Governador autoriza concurso para novos servidores da Unemat
O concurso público para cadastro de reserva para Profissionais Técnicos da Educação Superior na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi autorizado nesta sexta-feira (14/07) pelo governador Mauro Mendes (União). Previsão é de que 140 vagas sejam ofertadas. Último concurso realizado pela Unemat foi em 2011.
As vagas serão distribuídas nos 13 campi da instituição e na sede administrativa em Cáceres (220 km de Cuiabá), conforme demanda das unidades.
Previsão é que sejam 140 vagas sejam ofertadas pelo concurso, sendo 130 para nível médio e 10 para nível superior. O processo segue para aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condes).
De acordo com o governador Mauro Mendes, o estado tem investido fortemente na educação, e isso inclui também o ensino superior.
“Investir na Educação tem sido um dos pilares da nossa gestão. E isso também passa pela educação no ensino superior. Esse concurso vai proporcionar mais profissionais qualificados para que possamos avançar nos importantes serviços prestados pela Unemat”, destacou.
Realização deste certame faz-se necessária para suprir demanda de contratos temporários que se encerram no fim deste ano e o processo ainda tem algumas etapas a serem consolidadas antes da publicação do edital.
Conforme o Secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, investir em concurso público e formação continuada é uma das marcas desta gestão. “Esses novos profissionais vão reforçar o quadro da instituição em diversas cidades do interior, reforçando nosso compromisso com a educação superior neste Estado”.
A reitora na Unemat, Vera Maquêa, disse que a realização de concurso é condição fundamental para que as atividades administrativas da universidade sejam desenvolvidas com qualidade e excelência.
“Somos gratos ao governador pela compreensão ao ter autorizado que o processo seguisse seu trâmite, para que, enfim, possamos realizar o tão esperado e necessário concurso. Estamos empenhados em avançar com o trâmite processual e finalização do edital de abertura. Feito isso, daremos ampla publicidade à toda sociedade e à comunidade acadêmica”, finalizou.