Governador de Mato Grosso tem recaída e está internado em SP
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste sábado (01/07).
De acordo com a assessoria de comunicação do governo, ele começou a se sentir mal após uma reunião de trabalho e então procurou atendimento com o médico que o acompanha desde o transplante de rim.
Mendes doou um rim para a mulher dele, a primeira-dama Virginia Mendes, em 2014. À época, ele era prefeito da capital.
Após vários exames, ele foi diagnostico com pneumonia. Depois disso, ele foi internado, por recomendação médica, para ser medicado e passa bem.
O governador está fazendo as atividades em teletrabalho.
No mês de junho, Mauro Mendes contraiu Covid-19. Ele passou duas semanas isolado em casa e foi curado.
Governador não tem previsão de alta
O Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, divulgou um boletim médico na tarde deste domingo (2) para informar o estado de saúde do governador Mauro Mendes (DEM). De acordo com o informe, o governador foi diagnosticado com infecção pulmonar.
Ainda segundo os médicos, ele está internado porque precisa receber antibiótico por via venosa. Ainda não há previsão de alta.
Mauro está sendo acompanhado pela equipe coordenada pelos médicos David Uip, Roberto Kalil filho e Carlos carvalho. O boletim é assinado pelo doutor Fernando Ganem, diretor de governança da unidade hospitalar e pela doutora Maria Beatriz Souza Dias, diretora do hospital.
O governador já estava em São Paulo, quando foi internado. Ele se sentiu mal após uma reunião de trabalho. Ao fazer os exames, os médicos diagnosticaram a pneumonia e recomendaram a internação.
Recentemente, Mauro Mendes também foi acometido pela Covid-19, entretanto, os sintomas foram leves e ele fez o tratamento em casa. Depois de cumprir a quarentena, retomou o trabalho no Palácio Paiaguás.
Com o site G1 de Mato Grosso