Governador Mauro Mendes está na Bolívia e participa de feira e reuniões com autoridades do país
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), viajou para a Bolívia nesta sexta-feira (17/09) para participar de uma feira de negócios e de reuniões com autoridades de Santa Cruz de La Sierra. Mendes ficará fora do país até esse sábado (19/09) e, neste período, o vice-governador Otaviano Pivetta assume o cargo no estado.
Conforme a agenda, durante a manhã, Mauro Mendes participou de uma reunião com o governador de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho, para assinar um memorando que possibilita possíveis parcerias de interesse de ambos os governos.
Já durante a tarde, ele deve se reunir com o prefeito de Santa Cruz de La Sierra, Jhonny Fernandez Saucedo. Na ocasião, será assinado um Protocolo de Intenções com foco nas áreas de saúde, segurança, educação, cultura, desenvolvimento humano e desenvolvimento econômico.
Ainda de acordo com a programação, no período da noite, o governador participa da 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz). No estande mato-grossense serão divulgadas as potencialidades econômicas e turísticas do estado, além das oportunidades de novos investimentos e negócios, para tentar intensificar o intercâmbio comercial e cultural com os países que compõem a América do Sul.
Essa é a segunda vez que o governador viaja para o país vizinho neste ano. Em junho, Mendes esteve na Bolívia para assinar o novo contrato para fornecimento de gás natural ao estado, que terá vigência de cinco anos a partir de 2022, podendo ser prorrogado por mais cinco.
O contrato entre o governo de Mato Grosso e a Companhia de Gás e a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) já havia sido assinado em 2019 pelo governo estadual, com o fornecimento de 1,5 milhão de metros cúbicos de gás natural mensalmente pelo empresa boliviana.
Da outra vez, Otaviano Pivetta o acompanhou e quem assumiu o cargo foi o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi.