Governo decidiu: Escolas estaduais não terão aulas presenciais este ano
A Secretaria de Estado de Educação informou, na sexta-feira(23/10), que as aulas na rede estadual não retornam a ser realizadas presencialmente este ano. Em nota, o Governo do Estado explicou que a decisão leva em consideração a situação sanitária da pandemia da Covid-19. Os alunos continuam estudando a distância até 18 de dezembro e os professores também continuarão atuando em teletrabalho.
As aulas da rede estadual em Mato Grosso estão suspensas na forma presencial desde o início da pandemia e havia a expectativa de retorno dos alunos às salas de aula ainda este ano, mas o Governo do Estado acabou definindo pela permanência dos estudantes em casa até o final de 2020. Não foi informado quando será o retorno às aulas presenciais.
Além disso, a Secretaria de Educação informou que os professores da rede estadual continuarão a desempenhar as funções em teletrabalho. A portaria que irá regrar essa norma será publicada no início da próxima semana.
A Secretaria de Educação esclarece que é obrigatória a participação dos alunos nas aulas, que continuam sendo ministradas na forma não presencial, seja com a distribuição de material didático impresso, ou por meio de plataforma online.
Com o site AtribunaMT
(Foto: Junior Silgueiro/SeducMT)