Homem é preso em flagrante por usar nome de delegado em golpe
Um homem foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (11/08), por usar o nome de um delegado para aplicar golpes em supostas transações de compra e venda de veículos e sucatas, segundo a Polícia Civil, em Cuiabá. Um segundo suspeito também integrava o esquema e ainda não foi localizado.
De acordo com a investigação da polícia, o suspeito preso usava de sua atividade, onde tem grande influência e contato com muitas pessoas, para cooptar as vítimas. Ele dizia que um conhecido era braço direito do delegado e que tinha um esquema para a venda de veículos apreendidos a baixo custo.
As vítimas entravam em contato com o golpista, que ficava responsável pela negociação do carro, e depois eram vendidos entre R$ 25 mil e R$ 50 mil.
Quatro vítimas procuraram a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), incluindo o próprio suspeito, à procura do delegado titular, Gustavo Garcia, alegando que vieram retirar os veículos comercializados.
Na casa do estelionatário, os policiais encontraram um caderno com todos os detalhes sobre as vendas e informações sobre as vítimas. A polícia ainda investiga o caso.
Com G1 de Mato Grosso