Homem mata mulher degolada, põe foga na casa e é preso
Uma mulher identificada como Maria de Almeida Gonçalves, de 68 anos, foi degolada nesta sexta-feira (06/01) dentro da própria casa. Ela foi morta com um corte no pescoço e, segundo a Polícia Civil, o suspeito ainda ateou fogo no corpo dela. Neste interim, ele foi detido na saída da residência pela Polícia Militar, armado com uma faca, no Bairro Jardim das Flores, na região do Pedra 90, na capital do estado, Cuiabá.
Entretanto, após o feminicídio, o suspeito, identificado como José Carlos Jesus da Silva, ainda tentou explodir a casa com um botijão de gás. E segundo a polícia. Ele foi preso em flagrante e deve responder por homicídio qualificado.
Crimes de feminicidio tiveram aumento nos anos anteriores
Todavia, Com a chegada da Polícia Militar, a casa apresentava sinais de fumaça e os bombeiros foram acionados para conter as chamas. Ao entrarem na casa, os agentes se depararam com o corpo de Maria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte.
Na residência, dois sofás foram consumidos pelo fogo e havia sangue espalhado no chão. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Como a mulher pode pedir ajuda
Medida Protetiva online – Pode ser solicitada pelo site da Polícia Civil. Clique em “Solicitar Medida Protetiva” e depois em “Iniciar Pedido de Medida Protetiva”.
SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente. E que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.
Em Rondonópolis, as vítimas de violência doméstica tem o auxílio de atendimento da DEDM, e é realizado pelo número (66) 99937-5462. Neste número a vítima pode enviar mensagens, via áudio ou texto, ou ligar para buscar auxílio da unidade especializada. O telefone recebe mensagens também pelo aplicativo whatsapp.