Hospital Regional tem 33 servidores com suspeita de covid-19, 13 já confirmados
Os profissionais suspeitos e os confirmados estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou que 13 servidores do Hospital Regional de Rondonópolis, foram diagnosticados com Covid-19.
Um deles já está recuperado.
Além dos 13 casos confirmados, outros 20 servidores aguardam o resultado dos exames, estando com suspeita da doença.
Os profissionais estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade.
Todos os casos que se enquadraram até mesmo como suspeitos estão afastados e são devidamente monitorados. Isto é, as medidas protocolares estão sendo tomadas pela direção do hospital.
Conforme nota técnica da SES, os testes laboratoriais só deverão ser utilizados em indivíduos sintomáticos, obedecendo o período oportuno de cada técnica e história epidemiológica que corrobora para definição de casos suspeitos, pois não há nenhuma evidência científica que sustente a testagem de pessoas sem sintomas clínicos.
Ainda conforme a nota, servidores que apresentarem resultado positivo para Covid-19, após o período de isolamento (14 dias), deverão seguir os seguintes critérios: estar 72h sem sintomas respiratórios e passar por avaliação de autoridade sanitária, para determinar se o servidor estará apto ou não para o retorno ao serviço, sem a necessidade de refazer o teste.
Fonte | SES-MT