Identificado os 6 mortos no confronto com Bope em Cuiabá
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou no final desta tarde de quarta-feira (29/07) os seis homens mortos, durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Itamaraty, em Cuiabá.
Desta forma foram identificados, Gabriel de Paula Bueno, 20 anos, Jhon Dewid Bonifacio de Lima, 22, Andre Felippe de Oliveira silva, 24 e Willian Dhiego Ribeiro Moraes, 37, são os quatro suspeitos que faltavam ser identificados pelos papiloscopistas da Politec.
Porem, ainda pela manhã, o policial militar Oacy da Silva Taques Neto, 30 anos, foi confirmado pela corporação como um dos que morreram e estava junto como os participantes na tentativa de assalto. Ele ingressou na Polícia Militar em 2011, e atuava na base do Bosque da Saúde.
Já o outro homem que teve a identidade confirmada pela manhã foi Leonardo Vinícius Pereira de Moraes, 24, filho de um sargento da PM. O pai dele chegou a registrar um boletim de ocorrência, apontando que ele pegou sua arma, uma pistola calibre .40 de uso exclusivo da PM , sem a sua autorização. O rapaz ainda usava uma tornozeleira eletrônica.
Com os suspeitos foram encontradas máscaras, rádios de comunicação com a frequência da Polícia Militar, 3 pistolas e 3 revólveres. Os homens estavam em dois carros – um Corolla blindado e um Fiat Uno.
A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que irá instaurar dois inquéritos, para apurar o confronto entre os homens e o Bope. Um dos procedimentos irá investigar o furto de uma arma de fogo da Polícia Militar, usada no confronto.
A partir de agora um outro inquérito vai investigar a conduta dos policiais, já que se trata de mortes por intervenção de agentes do estado
Com o site Folha Max