Idosa é encontrada desidratada em mata após três dias desaparecida

Uma idosa identificada como Joanila Egito Ribeiro, de 71 anos, foi encontrada nesta quinta-feira (18/11), após passar três dias desaparecida em General Carneiro, a 455 km de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na segunda-feira (15/11) após a família denunciar que ela tinha sumido. Ela mora em uma fazenda localizada a cerca de 20 km da cidade.

De acordo com os bombeiros, ela possui deficiência na memória e saiu da fazenda para dar uma volta e se perdeu na mata. As buscas também foram feitas durante o período da noite para tentar encontrar Joanila.

Ela foi encontrada a 3 quilômetros da fazenda e estava desidratada. Os bombeiros comunicaram a família da idosa e a levaram para uma Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças onde passou por uma avaliação médica.

Desaparecimento

A família estava reunida na fazenda quando, por volta das 10h de segunda-feira (15), notaram o sumiço da idosa. As pessoas que estavam no local começaram a fazer buscas na propriedade, mas não conseguiram encontrá-la e acionaram os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros usou cães farejadores para ajudar no trabalho. As buscas foram feitas até a localização dela.

Notícia originalmente publicada no site G1 de Mato Grosso