Igreja católica é invadida, roubada e depredada, prejuizo passa dos 25 mil
A Igreja Católica São Francisco, localizada na rua Flor de Maio do bairro São Francisco, em Cuiabá, foi invadida, depredada e diversos itens foram roubados do local na tarde desta quinta-feira (25).
O prejuízo estimado é acima de R$ 25 mil. Não há informações se a ação criminosa foi praticada por uma ou mais pessoas. A Polícia Militar foi acionada e o caso está sendo investigado.
De acordo com a coordenadora pastoral comunitário, Maria Aparecida Duarte Janebro, 51 anos, todas as salas internas da igreja foram depredadas, e tiveram as portas arrombadas. A sacristia foi danificada, bem como a cozinha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/Y/IqQluZRFesYqpSZqKJuQ/whatsapp-image-2021-11-27-at-13.27.29-1-.jpeg)
“Não sobrou nenhuma porta inteira, nem a dos armários. Roubaram uma lavadora de quintal, microfones, o sacrário ficou destruído porque eles tiraram da parede com um pé de cabra. O corpo de Cristo ficou esparramado pelo chão, foi um sacrilégio o que aconteceu. Arrebentaram com tudo”, disse.
A invasão ocorreu no período vespertino e a igreja não tem sistema de câmeras de monitoramento. A maior parte dos vizinhos é composta por empresas, e nenhuma testemunha se apresentou para dar mais informações. A Polícia Militar foi acionada e o caso está sendo investigado.
“A rua é muito parada, sem quase ninguém na rua. A polícia está investigando a fundo para saber quem fez isso. Estimamos um prejuízo de mais de R$ 25 mil”, completou.
Com G1 de Mato Grosso