Imprensa Matogrossense de luto, morre o jornalista Lino Pinheiro

O jornalista Lino Pinheiro morreu aos 76 anos, nessa sexta-feira (19), de uma parada cardíaca. Ele era natural de Poxoréo, a 259 km de Cuiabá, e deixou dois filhos.

A prefeitura de Cuiabá e o governo estadual lamentaram a morte.

“Com toda certeza a comunicação perde com a partida repentina de um dos mais renomados comunicadores da capital. Com vasta experiência, Lino por onde passou deixou como lembranças seu comprometimento e lisura no seu trabalho”, destacou, em nota, a prefeitura.

Ele participou da criação da Corrida de Reis, na década de 80. Ao se tornar apresentador, ele sempre usava um bordão no encerramento do jornal: “Torcida amiga, dois abraços”.

Pinheiro também atuou como repórter em diferentes setores, desde cobertura policial até esportiva. Atualmente, ele atuava em uma emissora de TV.

“Externamos o nosso mais profundo pesar pelo falecimento de Lino Pinheiro. Mato Grosso perde um grande profissional da comunicação. Que a família e os amigos encontrem forças para superar esse momento de tamanha dor. Que Deus conforte o coração de todos”, disse o governo.

Com mais de 50 anos de profissão, Pinheiro se consagrou como comentarista esportivo nas décadas de 1970 e 1980.

O velório será na Capela Jardins – sala Tulipas, em Cuiabá, às 18h30, com sepultamento na manhã de domingo (21/08).

Com G1 de Mato Grosso