Incêndio atinge armazém de empresa e 9 bombeiros e 15 pessoas passam mal

Um incêndio atingiu uma empresa de transporte de insumos agrícolas em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no final da tarde desse sábado (08/10). A fumaça densa se espalhou pela cidade e a Defesa Civil emitiu alerta para que os moradores permanecessem em casa com janelas fechadas por causa da possível toxicidade no ar.

O prejuízo ainda está sendo avaliado, assim como as causas do fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu e as chamas foram controladas a tempo de não se espalharem para outros armazéns. Por volta das 1h10 deste domingo (09/10), o fogo foi controlado.

O combate às chamas contou com uma força-tarefa de 48 pessoas, sendo 34 do Corpo de Bombeiros e 14 voluntários, com apoio de 14 viaturas e três pás-carregadeiras.

A transportadora divulgou uma nota informando que o galpão atingido pelo fogo armazenava sementes e não defensivos como foi a primeira suspeita. Informou ainda que conta com uma brigada de incêndio que prestou auxílio aos bombeiros.

Nove bombeiros e 15 pessoas passam mal 

Nove bombeiros deram entrada em uma unidade de pronto atendimento (UPA), neste domingo (09/10), após passarem mais de 10 horas combatendo o incêndio, de acordo com a prefeitura. Eles apresentaram sintomas como náuseas e dor de cabeça.

Ao menos 15 pessoas também tiveram sintomas leves e procuraram a UPA, foram medicadas e depois liberadas, segundo a administração.

A Defesa Civil emitiu alerta para que os moradores permanecessem em casa com janelas fechadas por causa da possível toxicidade no ar. A perícia ainda analisa os materiais que foram consumidos pelas chamas que possam representar risco à saúde.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Daniel Alves, disse que apenas um dos militares chegou a passar mal e sentir falta de ar, sendo levado de imediato ao atendimento médico. Já a equipe, segundo ele, foi atendida como forma de prevenção.

Segundo os bombeiros, a fumaça foi dispersada após a chuva e as intensas rajadas de vento na região. O sentido do vento levou a fuligem para longe do distrito de Primaverinha, que fica nas proximidades de Sorriso.

A corporação ainda orientou a população a procurar uma UPA sob qualquer sintoma de intoxicação.

Com G1 de Mato Grosso