Integrantes de facção são presas tentando dar ‘salve’ em quadrilha rival
Dois homens e duas mulheres, membros de uma facção, que estavam prestes a realizar um “salve”, foram presos na noite dessa sexta-feira (14), em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). Conforme boletim de ocorrência, as duas mulheres serviriam de “isca” para encontrar com dois rapazes de grupo criminoso rival em uma lava jato desativado.
Policiais foram avisados por meio de denúncia anônima, que informou que membros do Comando Vermelho estavam arquitetando sequestro e tortura seguido de morte contra duas pessoas.
Segundo a polícia, o plano era que os dois homens ficassem de tocaia no lava-jato, local marcado pelas duas mulheres para o “encontro”. Motivação do “salve” seria porque integrantes do CV viu uma foto das vítimas nas redes sociais, com gestos e concluíram que pertenciam ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ao chegar no local, os agentes ouviram gritos de socorro e perceberam uma movimentação diferente no lava jato. Dois suspeitos conseguiram fugiram pulando o muro para residências vizinhas. Já as duas mulheres foram abordas pelos militares, que disseram que não iam informar nada, pois tinham medo de serem mortas.
Policiais fizeram rondas pela região do local, porém não os suspeitos não foram encontrados. No entanto, a polícia conseguiu identificá-los e informou que estão envolvidos em ocorrências semelhantes, além do tráfico de drogas. Duas mulheres foram encaminhadas à delegacia.