Izalba volta ao cargo e reabre três unidades Sentinela para atender pacientes com sintomas de gripe e covid
A secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, reassumiu o cargo e já anunciou na tarde desta segunda-feira (10/01) a retomada do atendimento em três unidades Sentinela, que são os postos de saúde direcionados para atender exclusivamente pacientes com sintomas da covid-19 e agora também das síndromes gripais.
A partir de amanhã os atendimentos das pessoas com sintomas gripais ou da covid serão feitos exclusivamente na Policlínica da Vila Itamaraty, ESF Cidade de Deus e ESF André Maggi. Além destes, o Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda) continua sendo considerado porta aberta para esses casos, 24 horas por dia.
A secretária Izalba Albuquerque comentou que essa alta no número de casos de covid e também de Influenza são decorrentes das festas de fim de ano que podem ter contribuído por conta das aglomerações. Por isso, ela ressalta a importância da prevenção fazendo uso contínuo de máscara e a higienização das mãos e evitar ao máximo as aglomerações.
As unidades Sentinelas estão abertas das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, com atendimento de segunda a sexta-feira. Já o Hospital de Retaguarda permanece de portas abertas de segunda a segunda.
Com assessoria da Prefeitura de Rondonópolis