Justiça condena aliado de Kalil a excluir vídeos ofensivos contra chapa Flávia e Zaeli
A Justiça Eleitoral de Várzea Grande determinou que William Sidney Araújo de Moraes, apoiador do prefeito Kalil Baracat (MDB), exclua imediatamente vídeos manipulados que foram publicados por ele em um grupo de WhatsApp. Caso não cumpra a ordem, ele será penalizado com uma multa diária de R$ 5 mil. Além disso, Araújo deve se abster de compartilhar novos conteúdos ofensivos em qualquer plataforma digital, com uma multa adicional de R$ 5 mil para cada nova publicação.
A decisão foi tomada pelo juiz Wladys Roberto Freire do Amaral, após uma representação movida pela Coligação “SEDE POR MUDANÇA”, composta pelos partidos PL, Podemos, DC e PRTB, que tem como candidata a prefeita pelo PL, Flávia Moretti, e Tião da Zaeli (PL) como candidato a vice-prefeito.
O juiz estabeleceu um prazo de 24 horas para que Araújo remova os vídeos do grupo “VAMOS AGIR VG # BASTA”. De acordo com a denúncia, Araújo postou vídeos que utilizavam trucagens e montagens para atacar a candidata Flávia Moretti, promovendo propaganda eleitoral irregular.
Os vídeos apresentavam a candidata em situações distorcidas e ofensivas, o que, segundo a coligação, violaria as normas eleitorais que proíbem a propaganda caluniosa e a disseminação de informações falsas.