Mãe mata filha de 3 anos e tenta matar filho de 15 anos que se salva com ajuda de vizinhos
Mais um caso de violência que choca a sociedade, desta vez o fato aconteceu na cidade de Rondonópolis, cidade a 220 km de Cuiabá no sentido sul do estado, no início da manhã desta terça-feira (12/07), no bairro Jardim Santa Laura, uma mãe, matou sua própria filha de apenas 3 anos e tentou contra a vida de um outro filho um adolescente de 15 anos, que só não ocorreu por causa da interferência dos vizinhos.
Segundo informações, a mãe teria sofrido um surto psicótico e logo em seguida asfixiou a criança de três anos, que não resistiu e acabou morrendo.
Durante o surto, a mãe ainda tentou matar seu outro filho, com um caco de vidro, retirado de um espelho que ela tinha no quarto.
Conforme informações de vizinhos, o marido havia saido cedo para tentar uma ficha para uma consulta de sua esposa, deste problema psicológioco, e portanto não estava em casa, e que ele já tinha sido orientado que não deveria deixar a esposa sózinha com os filhos, os próprios vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM), que rapidamente chegou ao local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi acionado e contatou a morte da criança e encaminhou a outra vítima até uma unidade de saúde em estado de choque.
A Polícia Civil esta no local, juntamente com a Perícia Oficial de Identificação Técnica (POLITEC), a mulher foi conduzida para a delegacia onde ficará a disposição da justiça.