Mais de 780 quilos de pescado irregular são apreendidos pela PM
Mais de 780 quilos de pescado irregular foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (15/11), no Bairro Jardim Aeroporto, na MT-358, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
Durante ação, os militares prenderam um homem de 53 anos por crime ambiental e transporte proveniente de pesca proibida.
Os policiais receberam informações de que um homem, conduzindo uma caminhonete saiu do município de Nova Olímpia (MT) em direção a Tangará da Serra com o veículo supostamente carregado com pescado irregular.
Os policiais iniciaram diligência pela região e montaram uma barreira em frente à Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), momento em que identificaram um carro passando pelo local com as mesmas características apontadas na denúncia.
Os militares, então, iniciaram uma varredura veicular e encontraram a carga em diversas embalagens. O motorista não disse a origem e destino do pescado. Com ele, também foram apreendidos uma balança e R$ 3.761 em espécie.
Suspeito deve responder criminalmente além de ter sido multado em mais de R$ 67 mil pelo pescado irregular, já que o período da piracema começou no dia 3 de outubro e vai até fevereiro de 2023.
O motorista e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.